Agradeço aos trabalhadores por terem acreditado nesta diretoria e pela missão que nos confiou. Essa confiança é que nos impulsiona nos momentos difíceis e também quando sentamos à mesa para negociar com a patronal. São nesses momentos que recorremos a lembrança das lutas que temos travado nestes anos para garantir o direito do trabalhador.
Esse direito tem sido assegurado por inúmeras leis norteados pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que completou 70 anos em 2013. Não poderíamos deixar passar em branco o aniversário dessas normas que mudaram a vida e valorizaram o trabalhador brasileiro.
Graças a CLT podemos negociar com a patronal e conquistar benefícios reais para a categoria, como ocorreu este ano com a conquista de até 10,5% de reajuste salarial, quando os índices que medem a inflação marcaram 7,2%.
Para chegarmos a isso foi preciso demonstrar a força da categoria e a confiança que os trabalhadores têm na entidade. Vamos começar um novo ano, cheio de expectativas e esperanças.
Trabalhamos num dos setores que, a partir de agora, será imprescindível para a imagem do Brasil. Em diversas partes do país estaremos recepcionando hóspedes da Copa do Mundo, o que vai exigir ainda mais dos trabalhadores. Em 2016 tem as Olimpíadas.
Para participar desses eventos será preciso capacitação e qualificação de mão de obra e por isso temos investido no nosso Centro de Formação.
A luta não para. Viajamos para Dinamarca para discutir os problemas das grandes redes e estamos fazendo de tudo para resolver os problemas enfrentados pelos trabalhadores dessas empresas. Estarmos atentos as manobras que possam ser usadas por essas empresas para subtrair os direitos dos trabalhadores.
Em 2014 precisamos continuar unidos e fortes.
Juntos vamos viver esses novos momentos e torcer para que o trabalhador saia ganhando.
Feliz 2014 para todos!
Ccícero Lourenço Pereira (presidente do SINTHORESSOR e da FETRHOTEL )
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada, por participar!